Como Criar Sua Própria Lista de Funerárias em Belo Horizonte

 

Como escolher um agente funerário

Para além do Google: os critérios para montar uma lista de confiança

 

 

O erro de confiar em listas prontas e a dica para se tornar um curador de serviços

 

No desespero, a primeira coisa que fazemos é procurar por uma lista de funerárias em Belo Horizonte já pronta na internet. É um impulso natural em busca de um atalho. Mas como advogada, aprendi a desconfiar de soluções fáceis e a checar as fontes. Uma lista encontrada em um site aleatório pode estar desatualizada, ou pior, pode ser um ranking pago, que não reflete a real qualidade do serviço.

O desafio é assumir o controle em um momento de vulnerabilidade. O erro é delegar sua confiança a um terceiro anônimo. A verdade é que a melhor lista é a que você mesmo cria, com base em critérios que importam para você. Lembro de um cliente que estava perdido, e em vez de lhe dar nomes, eu o ensinei a “pescar”. A sensação de poder que ele teve ao montar sua própria pequena lista de confiança foi o primeiro passo para ele sair do estado de paralisia.

A minha dica é: seja o seu próprio curador. Em 15 minutos, você monta uma lista muito mais poderosa que qualquer uma que encontrar por aí.

  1. Abra o Google Maps e veja as 3 ou 4 funerárias mais próximas ou na região que te interessa.
  2. Jogue o nome de cada uma no buscador e leia as 5 avaliações mais recentes. Descarte as que tiverem muitas reclamações sobre descaso ou desorganização.
  3. Ligue para as 2 que sobraram. Sinta o atendimento. Pronto. Você não tem mais uma lista de funerárias em Belo Horizonte. Você tem uma shortlist qualificada, e a decisão se torna imensamente mais fácil e segura.