Fonte: O guia completo para enterros em BH

O guia completo para enterros

Quando um ente querido morre, um dos próximos passos imediatos é planejado o enterro. Mesmo aqueles que optam pela cremação podem escolher um enterro no cemitério, tornando esta uma consideração crítica para praticamente todos.

Embora possa parecer complicado no início, com o simples guia de planejamento passo a passo, você garantirá que abordou as partes mais específicas do processo de sepultamento.

Fonte de reprodução: Youtube LEANDRO SANTOS – Diretor Funerário

Comece aqui: o que você precisa saber sobre enterros em cemitérios

Se você optar por um sepultamento em cemitério – com o próprio corpo ou restos cremados – o primeiro passo é encontrar um cemitério. A maioria é moderna como jardins “tradicionais” ou “memoriais” – os primeiros permitem lápides mais ornamentadas, monumentos e, até mesmo, grandes mausoléus privados ou familiares, enquanto os jardins muitas vezes restringem as lembranças a memoriais de solo nivelado.

Dentro desses cemitérios, muitas vezes existem quatro tipos de terrenos: solteiros, companheiros, familiares e aqueles para restos cremados. Como os nomes sugerem, os lotes individuais e complementares acomodam um ou dois caixões, respectivamente, enquanto os lotes familiares são normalmente pequenas áreas dedicadas a quatro ou mais espaços. A maioria dos cemitérios também possui áreas para restos cremados, sejam eles enterrados como um cemitério tradicional, em um jardim de urnas ou em um columbário acima do solo.

Os enterros normalmente ocorrem alguns dias após a morte, por isso é importante começar a planejar o mais rápido possível. Em algumas religiões, os enterros estão programados para ocorrer ainda mais cedo, por exemplo, judeus religiosos e muçulmanos, tradicionalmente e enterrados dentro de 24 horas após a morte, sempre que possível.

Gardens of Memory poderá orientá-lo nas etapas de um enterro, incluindo os itens que você precisa comprar imediatamente. Isso inclui o enredo em si, o caixão e um cofre ou forro. A seleção do memorial ou monumento geralmente ocorre nas semanas ou meses seguintes ao sepultamento.

Fonte: O guia completo para enterros em BH

Fonte: O guia completo para enterros em BH

Próximo: Comprando um cemitério

Depois de selecionar um cemitério e determinar o tipo de terreno para seu ente querido, você precisará comprar o próprio túmulo. Ao contrário de outras compras de propriedades, comprar uma sepultura não significa que você é o proprietário do terreno – a propriedade e as responsabilidades relacionadas ainda são do próprio cemitério. Nesse caso, comprar um espaço significa que você tem autoridade para determinar quem será enterrado ali, bem como o direito de instalar uma lápide ou memorial no túmulo.

Quase sempre é mais barato comprar um cemitério com antecedência, portanto, antes de garantir qualquer espaço caro, comprove-se de que seu ente querido não deixou uma escritura ou outra diretriz em seu testamento. E, da mesma forma, se você tiver a oportunidade de pré-planejar seu próprio enterro, considere comprar vários espaços para serem usados ​​por sua família no futuro. Isso não apenas economizará dinheiro, mas também garantirá que todos os enterrados juntos quando chegarem a hora.

Na última análise, o custo de um cemitério é baseado na localização do cemitério, no tipo de terreno – solteiro, companheiro, familiar ou para restos mortais cremados – e no número de terrenos que você está comprando no momento. Tenha em mente que essas taxas não incluem o cofre ou o forro, portanto, faça um orçamento para essas peças-chave.

Fonte: O guia completo para enterros em BH

Fonte: O guia completo para enterros em BH

Precisa comprar um cofre?

Embora tenha tido um impulso recente para sepultamentos naturais e “verdes”, a maioria dos cemitérios ainda exige cofres. Também chamados de forros ou recipientes funerários externos, os cofres são feitos de materiais fortes e duradouros, como concreto ou metal. Antes do enterro, o caixão será colocado no cofre ou forro.

A vantagem dos cofres é que eles guardem os restos mortais da sua ente queridos protegidos do peso da terra. Com o passar do tempo, os caixões desprotegidos podem se desintegrar ou ser destruídos por fatores externos – chuvas fortes podem causar o colapso do solo, por exemplo. Estas considerações são especialmente importantes para cemitérios em áreas baixas.

Tenha em mente, porém, que existem muitos tipos de cofres com preços variados. A menos que seja sua preferência pessoal, não há necessidade de optar por um cofre de custo mais alto – revestimentos simples e de baixo custo são tão facilmente aceitos na maioria dos cemitérios quanto aos contêineres mais caros. A diferença de preço, porém, pode ser significativa: um revestimento padrão pode custar centenas, enquanto os cofres de alta qualidade podem custar vários milhares.

Fonte: O guia completo para enterros em BH

Fonte: O guia completo para enterros em BH

O que acontece durante o enterro?

Se um enterro ocorrer imediatamente após um funeral, o agente funerário guiará a família e outros enlutados ao cemitério. A procissão de carros normalmente segue o carro funerário, com faróis de acesso para indicar aos demais motoristas que a fila não deve ser interrompida. Alguns enlutados podem optar por não comparecer ao enterro, deixando familiares e amigos próximos para dizerem seu último adeus.

Cada vez mais existem cemitérios que possuem funerárias no local, evitando a necessidade de cortes fúnebres no trânsito rodoviário ou rodoviário.

Também está se tornando mais comum que o serviço do cemitério, muitas vezes chamado de serviço de “comprometimento”, seja realizado na capela do cemitério, em vez do lado do túmulo. Durante o serviço de compromisso, pode haver leituras, elogios, orações e comentários finais. A vantagem do serviço da capela do cemitério é que os enlutados fiquem em um ambiente confortável, independentemente do clima ou das condições do terreno. A capela do cemitério geralmente é facilmente acessível aos participantes mais velhos, que podem ter dificuldade em atravessar a seção do cemitério até o túmulo, especialmente se o solo for irregular ou macio por causa da chuva.

Se o serviço ou memorial ocorrer ao lado do túmulo, os enlutados serão reunidos no local designado para palavras de compromisso conforme descrito acima. O caixão será colocado acima do túmulo durante o serviço fúnebre. Arranjos de flores ou homenagens enviadas para funerária serão colocados junto ao túmulo. Na maioria dos casos, o caixão é baixado na sepultura imediatamente após a partida da família e dos amigos. Às vezes, um membro da família ou agente funerário fica para trás para testemunhar o evento.

Fonte: O guia completo para enterros em BH

Fonte: O guia completo para enterros em BH

E se o tempo estiver ruim no dia do enterro?

Em alguns climas extremamente frios, os cemitérios não podiam realmente fazer sepultamentos – o solo ficaria tão congelado que a sepultura simplesmente não poderia ser cavada. Esses cemitérios guardaram temporariamente os restos mortais do falecido. Muitos cemitérios localizados em climas frios investiram em dispositivos de aquecimento colocados sobre a sepultura para serem usados, que aquecem o solo durante a noite para que a sepultura possa ser cavada pela manhã. famílias sofrem naquele momento em vez de terem que reviver a dor novamente na primavera. Além disso, eliminam-se os custos associados à recontratação do agente funerário posteriormente e ao armazenamento adequado do falecido por dias, semanas ou até meses após a morte.

Quando se trata de chuva ou neve, o agente funerário e os cemitérios têm uma variedade de opções disponíveis. Alguns optam por distribuir guarda-chuvas escuras aos enlutados, enquanto outros instalam tendas temporárias – comuns também nos meses quentes de verão – que protegem o caixão e também os enlutados da chuva ou neve. Mais uma vez, o serviço religioso da capela do cemitério, onde os enlutados se despedem na capela do cemitério, em vez de junto ao túmulo, elimina os problemas associados ao mau tempo.

Fonte: O guia completo para enterros em BH

Fonte: O guia completo para enterros em BH

Amigos e familiares sempre parecem enterro?

Dependendo da natureza do enterro, nem todos os enlutados compareceram ao enterro real. Algumas famílias optam por um serviço religioso privado na capela do cemitério ou por uma cerimônia fúnebre apenas para parentes imediatos e amigos muito próximos. Se for esse o caso, demonstre-se de comunicar o seu desejo ao agente funerário e em quaisquer anúncios feitos. Muitas vezes as famílias optam por uma cerimónia fúnebre ou outra recepção para familiares alargados, amigos, vizinhos e colegas e limitam a participação no enterro apenas às pessoas mais próximas do falecido.

Mesmo que os serviços funerários ou da capela do cemitério sejam tornados públicos, os enlutados podem optar por não comparecer e verão a família numa recepção pós-serviço ou enviarão uma nota sincera ou condolências nos dias seguintes. Os idosos ou enfermos também podem optar por não comparecer ao sepultamento, caso haja cerimónia fúnebre e se a sepultura não for de fácil acesso. No entanto, a menos que estas declarações se apliquem, os familiares normalmente aparecem imediatamente ao funeral e seguem a procissão até ao cemitério.

Planejar um enterro nas horas seguintes à morte de um ente querido pode ser um desafio. Se você sentir necessidade de discutir qualquer aspecto do planejamento de um enterro, trabalhe em colaboração estreita com um profissional funerário e certifique-se de entender o que é necessário, o que não é e como avaliar melhor a variedade de opções propostas.

Quer você escolha o enterro tradicional ou a cremação, um enterro traz considerações únicas que provavelmente estão fora de sua experiência. Mas, juntos, podemos superar os obstáculos e garantir que você selecione o tipo certo de enterro para o seu ente querido.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Funeraria

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *