O que fazer se alguém morrer sem deixar testamento (morrer sem deixar testamento)
Se alguém morre sem um testamento, você pode ficar se perguntando o que fazer. Quem deve herdar seu dinheiro? E quanto cada pessoa deve receber? Há regras claras sobre o que deve acontecer.
Vamos analisar o que isso significa e como as coisas funcionam, para que você saiba como lidar com a situação, se necessário.
Fonte de reprodução: Youtube SEU DIREITO online
Qual é o termo legal para morrer sem testamento?
O termo legal para morrer sem testamento é “morrer sem testamento”. Uma pessoa que morreu sem testamento é chamada de “pessoa sem testamento”, ou alguém que “morreu sem testamento”.
O que acontece se uma pessoa morre sem deixar testamento?
A lei decide o que acontece com o patrimônio da pessoa intestada, que é o valor total de sua propriedade, ativos e pertencentes. As ‘regras de intestação’ são seguidas para dividir o patrimônio.
As regras de intestação também se aplicam se alguém fizer um testamento, mas ele não é visto como válido aos olhos da lei.
Quem pode herdar se não houver testamento?
Somente certas pessoas podem herdar quando uma pessoa morre sem deixar testamento. Na Inglaterra e no País de Gales, há uma ordem que as regras de intestação seguem ao descobrir quem fica com o quê. Abordaremos a ordem no restante deste artigo. Se uma pessoa viveu na Escócia ou na Irlanda do Norte , as regras são progressivamente diferentes.
Parceiros casados e parceiros civis
Parceiros casados e parceiros civis são os primeiros na fila para herdar o patrimônio da pessoa intestada. Se parceiros casados se divorciaram ou se uma parceria civil foi legalmente encerrada, então não há direito de herdar sob as regras de intestação.
Se um casal vive junto e uma pessoa morre sem deixar testamento, uma outra pessoa também não pode herdar automaticamente segundo as regras de sucessão intestada.
Quanto um parceiro casado ou um parceiro civil herdará?
Isso dependerá de uma pessoa que morra com seus filhos, netos ou bisnetos vivos. O valor total do patrimônio também será importante aqui.
E quanto às contas bancárias conjuntas?
Se houver contas bancárias conjuntas e um parceiro casado ou civil morrer sem testamento, o parceiro sobrevivente herda todo o dinheiro. Isso também se aplica a contas de sociedades de construção.
E quanto a propriedade compartilhada?
Se você é dono de uma casa com uma pessoa que faleceu, o valor que você herdará dependerá do tipo de locação que você tiver.
Propriedade de propriedade conjunta onde há uma propriedade conjunta
Uma ‘propriedade conjunta benéfica’ é um termo legal para uma das duas maneiras pelas quais as pessoas podem possuir suas casas juntas. O casal seria chamado de ‘conjuntos proprietários’ se esse fosse o caso.
Se o parceiro sobrevivente de um conjunto inquilino no momento em que uma pessoa falecida falecer, ele herdará automaticamente a parte da propriedade de outra pessoa.
Propriedade de propriedade conjunta onde há uma contratação em comum
‘Localização em comum’ é outro termo legal para a segunda das duas maneiras pelas quais as pessoas podem possuir suas casas juntas. O casal seria chamado de ‘locatários em comum’ se esse para o caso.
Se o parceiro sobrevivente de um inquérito em comum no momento em que uma pessoa falecida falecer, ele não herdará automaticamente a parte da propriedade de outra pessoa.
Você pode encontrar mais informações sobre os dois tipos diferentes de propriedade conjunta de casa no site The Citizens Advice em “Comprar com outra pessoa”.
Propriedade de propriedade conjunta e contas bancárias conjuntas não estão incluídas no patrimônio
É importante saber que qualquer propriedade ou dinheiro herdado pela participação sobrevivente não conta como parte do patrimônio quando se trata de avaliá-lo segundo as regras de intestação.
Crianças
As crianças são as próximas na fila para herdar sob as regras de intestino. No entanto, isso só acontece se não houver um parceiro sobrevivente casado ou civil. Se houver, eles só herdarão algo se o patrimônio valer mais de £ 270.000.
Se não houver um parceiro civil ou casado sobrevivente, o filho ou filhos herdarão todo o patrimônio. Se houver mais de um filho, o patrimônio será dividido igualmente entre cada um.
É uma pessoa que morreu e teve filhos de relacionamentos diferentes?
Todos os filhos da pessoa herdarão uma parte igual ao patrimônio, mesmo que sejam de relacionamentos diferentes.
E as crianças adotadas?
Se uma pessoa que morreu intestada tiver filhos adotivos ou adotados enteados, os filhos podem herdar sob as regras de intestação. Eles confirmam uma parte igual ao patrimônio da mesma forma que os filhos biológicos.
Quando os filhos podem receber sua herança?
Os filhos podem receber sua herança quando completarem 18 anos. Se eles se casarem ou formarem uma união civil antes dos 18 anos, poderão receber sua herança nesses dados.
Os curadores cuidam da herança em nome dos filhos até que qualquer uma das situações acima aconteça.
Quem mais pode herdar segundo as regras de sucessão intestadas?
Após sobreviver a parceiros casados ou civis e filhos, a ordem de quem pode herdar ambientalmente é a seguinte:
- Netos e bisnetos
- Outros parentes próximos, incluindo pais, irmãos e irmãs, sobrinhos e sobrinhas
- Outros parentes, incluindo avós, tias e tios, primos, meias-tias, meio-tios e meio-primos
A maneira como funciona é que a herança cairá para cada nível de parentesco e será dividida igualmente entre os membros dos sobreviventes da família naquele nível. Se não houver nenhum, ela cairá para o próximo nível.
E se não houver parentes sobreviventes?
Se uma pessoa morre sem testamento e não há parentes sobreviventes, todo o patrimônio passará para a Coroa (o estado). O termo legal para isso é “bona vacantia”. O Tesouro de Sua Majestade (Tesouro de Sua Majestade) então tem a responsabilidade de resolver o patrimônio.
Quem não pode herdar segundo as regras de sucessão intestadas?
Algumas pessoas não têm nenhum direito legal automático de herdar o patrimônio de uma pessoa que morreu sem testamento. São elas:
- Parceiros não casados
- Parceiros que não estão em uma união civil
- Relações de casamento (cunhados e cunhados)
- Amigos
- Cuidadores
Embora essas pessoas não tenham um direito automático por lei de herança, elas ainda podem recorrer ao tribunal para ver se podem acessar algum dinheiro do espólio. É uma boa ideia obter ajuda de um advogado para fazer isso.
E se os membros da família não estavam satisfeitos com a forma como a herança foi dividida?
Uma escritura de acordo familiar ou variação pode ser feita se os membros da família não estiverem satisfeitos com a forma como o patrimônio foi dividido quando uma pessoa morre sem deixar testamento.
Todos que estão prestes a se beneficiar de uma herança precisam concordar com isso para que isso aconteça. Além disso, isso precisa ser resolvido dentro de dois anos após a morte da pessoa. Novamente, é uma boa ideia obter ajuda de um advogado para fazer isso.
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!